quinta-feira, 29 de março de 2012

Douglas: Um prata da casa.



Douglas Marcolongo Coelho nasceu dia 28 de outubro de 1979, na cidade de Itaperuna, e aos 10 anos começou sua trajetória no futebol. Iniciou carreira na escolinha de base do time da cidade –  o Itaperuna Esporte Clube –, onde se  destacou pela garra, velocidade e inteligência nas jogadas, atuando como atacante e meio campo.
Com o destaque, veio a oportunidade de jogar nas categorias de base do time carioca Fluminense e dali surgiu o interesse de empresários que o levaram para jogar fora do Brasil.
No ano 2000, já atuando como lateral esquerdo, assinou contrato e se profissionalizou jogando pelo Braga de Portugal. A carreira fora do país não foi muito longa, retornando ao Brasil para jogar no Boca Júnior  de Sergipe e posteriormente no rival Sete de Junho-SE, onde encerrou sua carreira profissional em 2009, devido as lesões e cirurgias no joelho.
Hoje, Douglas ainda pratica o esporte de forma recreativa, participando de campeonatos no Ilha Cisne Clube de Itaperuna.

Por Laise Franco Pires

6 comentários:

  1. É um grande marco para a cidade de Itaperuna ter tantos atletas que se destacaram ao longo da história do futebol como Douglas. Isso serve de exemplo para jovens que pensam em trilhar esse caminho.

    Por Laura de Almeida Henriques e Oliveira
    3° período

    ResponderExcluir
  2. CONHEÇO O DOUGLAS DESDE A INFÂNCIA E SEMPRE ELE FOI UM CARA DE MUITA GARRA EM TODOS OS ESPORTES QUE PRATICOU. MAS SEMPRE SEU MAIOR DESTAQUE FOI O FUTEBOL E DESSA FORMA QUE ELE LEVOU O NOME DE NOSSA CIDADE PARA TODO O PAÍS E AINDA PARA EUROPA. JÁ TIVE NA ADOLESCÊNCIA OPORTUNIDADE DE JOGAR FUTEBOL DE FORMA RECREATIVA AO LADO DELE E AS VEZES ATÉ CONTRA E POSSO FALAR QUE ESSE CAMARADA AÍ TINHA MESMO UMA GARRA E DISPOSIÇÃO ACIMA DA MÉDIA O QUE CHAMAVA A ATENÇÃO DE TODOS QUE VIAM E ASSISTIAM SEUS JOGOS.
    PARABÉNS MEU AMIGO!
    POR: MARCEL NUSS DE SOUZA
    3º PERÍODO

    ResponderExcluir
  3. É uma alegria saber que vou me formar com um homem tão capaz e que acredita em seus sonhos.Tenho certeza que sua carreira não se encerrará nunca ,ela só muda o rumo, e ,agora ele irá formar talentos como ele e ajudar a todas as crianças com sua experiência.
    Roberta Lima Rosa
    3º período-FUNITA

    ResponderExcluir
  4. É uma pena ter encerrado sua carreira por causa de lesões.. Mas o importante é que continua praticando esporte, inclusive participando de campeonatos, e mais, cursando uma faculdade de educação física, pra no futuro poder ensinar tudo que aprendeu no mundo do futebol e o que vem aprendendo na faculdade..
    Joyce Teixeira
    3° período

    ResponderExcluir
  5. Como já sabemos nesse meio os interesses próprios destroem o sonho de muitos atletas,mas vale lembrar também que as lesões como no caso do Douglas poderá ser fatal para decidir a carreira de um atleta.

    Mas tenho certeza que o Douglas foi muito feliz até onde ele chegou e tenho certeza que se fosse preciso ele faria tudo de novo.
    Parabêns Douglas ! você é o cara ! rsrs

    Por Robenil da Cunha Gervásio
    3º período

    ResponderExcluir
  6. Bela história de vida Douglas, pena que as lesões o atrapalharam, teve que encerrar a carreira muito cedo. Mais é bola para frente, que agora você que vai formar talentos.

    Edgard Júnior

    ResponderExcluir