sexta-feira, 30 de março de 2012

O campeão que forma campeões!





Wanderley Cordeiro de Lima nasceu na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro no dia 29 de julho de 1962, mas ganhou o título de cidadão Itaperunense.
Aos 6 anos de idade teve o incentivo dos pais para conhecer o mundo das artes marciais, iniciando suas atividades no Jiu-Jitsu na academia carlson Gracie. Com 9 anos, começou a praticar Judô na academia Fugi Yama. Depois de 8 anos começou a lutar Boxe, na academia Santa Rosa, no Rio de Janeiro.
Wanderley começou a participar de competições pela Faculdade Gama Filho, sendo tri-campeão brasileiro Juvenil nos anos de 1976, 1977 e 1978. No ano de 1979 foi campeão na categoria junior no Pan Americano Mardel Plata na Argentina.
Em 1982 ele para com as competições e no ano seguinte se muda para a cidade de Itaperuna-RJ e começa a treinar outros campeões como João baptista Machado Neto, campeão estadual e brasileiro de Judô em 1996, Antonio Ferreira Angra, campeão estadual de Jiu-Jitsu em 1998, sendo este ex-aluno da Funita(Fundação Universitáira de Itaperuna). Também foi professor de Avilson Tinoco Lannes Neto, Vice-campeão Mundial de Jiu-Jitsu em 2000, campeão brasileiro de Judô, de Jiu-Jitsu e campeão estadual de Jiu-Jitsu.
Wanderley é professor de educação física no município de Itaperuna há 27 anos, trabalhando em projetos como Projeto Padre Geraldo, Oscar Jerônimo e Licon barbosa Freitas, todos eles voltados pra crianças carentes da cidade.

Por Laura Oliveira

6 comentários:

  1. é realmente este, não só um grande campeão e profissional, mais tambem um grande ser humano, pelo pouco que conheço e ja ouvi falar. Sem sombra de duvida é de uma contribuição inestimavel para a educação fisica no municipio. E esperamos que ainda venha a formar muitos outros campeões; e ainda o fato de ser um ex aluno da faculdade onde estudamos, o que só serve para engrandeçer o nome da instituição.

    Anderson Thomé
    3º Periodo

    (Visite tambem www.deixeavidasoprar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa também a história de Wardeley ! muito dedicado e humano até onde eu conheço.Sempre ensinou aos alunos que acima da vitória esta o cárater e o respeito ao adversário.

    Ótimo trabalho este em ajudar as crianças carentes da cidade.Pena que a política não dá apoio merecido a estes pequenos projetos que tende muito a evluir,crescer e obter excelentes resultados.

    Por Robenil da Cunha Gervásio
    3º período

    ResponderExcluir
  3. A cidade tem que valorizar homens como Wanderley Cordeiro de Lima, é um cara que tem potencial pra atuar em grandes centros, grandes academias de luta e escolheu Itaperuna pra fazer sua história como professor. É a prova que de cidade pequena também pode surgir campeões.

    Por Laise Pires

    ResponderExcluir
  4. O prof. Wanderley esta de parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, mostrando a todos a verdadeira qualidade do esporte, que não é somente para motivações de brigas. Mas a arte marcial tem como objetivo fundamental o respeito ao adversário e ao seu próximo, como também a disciplina de quem o pratica. Buscando formar atletas de qualidade.
    Talita Pereira de Oliveira
    3° Período

    ResponderExcluir
  5. A satisfação de poder existir e fazer parte desta homenagem é com certeza uma grande honra. Comentar sobre este pequeno grande homem o professor de artes marcias Wanderley Cordeiro de Lima é valoroso e muito enriquecedor para o nosso cenário da educação física escolar.

    Por José Carlos
    3° Período

    ResponderExcluir
  6. Grande treinador. Wanderley Cordeiro, praticamente trouxe o judô e o Jiu-Jitsu para Itaperuna. Treinando os seus alunos que hoje se tornaram treinadores e atletas renomados.

    Lívia Cabral Rocha 3ºPeríodo

    ResponderExcluir