Através da Coordenadoria Regional Noroeste Fluminense II e SUDERJ
, na cidade de Itaperuna hoje podemos presenciar um excelente trabalho
na melhoria da qualidade de vida de alunos e comunidade,graças a
parceria das escolas pertencentes a região.
Ambos se unem na prática de esporte para Escola e Comunidade com fins sociais e terapêuticos,visando uma qualidade de vida nos jovens chegando também alcançar os idosos.
Através desse projeto alunos e comunidade podem ter a prática de desportos tais como: futsal,futebol,dança,ginástica entre outros. Essa prática evidentimente segue acompanhada de profissionais qualificados e remunerados para tais fins.
Através da escola os alunos já estudantes da mesma participam do
projeto bem como a comunidade seguindo regras,normas e horários
pré-estabelecidos bem como a falta não justificada a ser rigorosamente
exigida.
Lembrando ainda que toda prática e participação é gratuita e voluntária!
Lembrando ainda que toda prática e participação é gratuita e voluntária!
Esperamos com isso,fazer uma valorização dos nossos jovens e um
reconhecimento justo e dedicado aos idosos.Lógico que somente isto está
muito longe do que deveria ter e ser para uma melhoria significativa,mas
um começo ideal para um objetivo ainda maior.
Vale lembrar que esse projeto existe a mais de 02 anos na cidade de Itaperuna !
Nome : Robenil da Cunha Gervásio
Profª Raquel Lins
3º Período
Achei muito importante a iniciativa da Coordenadoria Regional Noroeste II com a parceria das escolas da região na implantação desse projeto, pois ele visa uma melhor qualidade de vida para jovens e idosos, através de desportos e atividades físicas. Sabemos que tudo isso serve como terapia e torna a vida daqueles que participam mais saudável. Parabéns!
ResponderExcluirJoyce Teixeira- 3° período
28/03/12
Não tinha conhecimento do projeto "De bem com a vida", gostei da iniciativa principalmente por aproximar escola e comunidade.Entende-se que o aluno além de estudar, participa do projeto que é oferecido na escola podendo levar sua família a participar também. Acredito que a educação do jovem tem que partir desse princípio, interação entre seus responsáveis.
ResponderExcluirAo meu ver, projeto como esse realizado em escolas é importante para desenvolver no aluno socialização, disciplina e respeito ao próximo e com isso todo mundo ganha, os alunos, a comunidade e a escola que passa ser vista com outros olhos pela população.
"De bem com a vida" e as escolas que o acolheu estão de parabéns!
Por Laise Franco Pires
Joyce, Laise e demais alunos
Excluirlembrem-se que a História da Educação Física nos apresenta diferentes elementos sociais e seus papeis, no qual utilizam as políticas públicas de esporte e lazer enquanto instrumentos ideológicos, políticos, econômicos, promoção da saúde ou sociais.
Abraços,
Profa. Raquel
Também não sabia da existência do Projeto "De bem com a vida" na cidade de Itaperuna. Com certeza essa parceria entre escolas e a comunidade traz uma melhoria na qualidade de vida dos participantes. Ajuda na socialização, na cooperação entre eles. O Projeto "De bem com a vida" é um grande feito para a sociedade de Itaperuna.
ResponderExcluirPor Laura de Almeida Henriques e Oliveira
3° período
É interessante ver e ler sobre esse trabalho sério para o povo Itaperunense.espero que os outros municípios copiem essa idéia genial!!!
ResponderExcluirRoberta Lima Rosa
3º período-FUNITA
Diferente nos meus colegas que citaram a cima, que não conhecia esse projeto em Itaperuna. Eu não só conheço como trabalhei neste local com Enfermeira do condicionamento físico para a melhor idade. Esse projeto foi o governador do estado do Rio de Janeiro, pensando nas olimpíadas de 2016, que faz parte da política de incentivo ao esporte. Onde tem como principal objetivo promover a inclusão social. Onde as atividades são bem distribuídas.
ResponderExcluirTalita Pereira de Oliveira
3° Período