Muitos garotos deixam suas cidades e vão tentar realizar seus sonhos como jogador de futebol em grandes clubes. Vou falar de um desses sonhadores: seu nome é Jancarlos de Oliveira Barros, lateral direito de origem, nascido em 15 de agosto de 1983.
Ele começou a jogar futebol com sete anos, em sua cidade natal, Natividade- RJ, no NAC (Natividade Atlético Clube). Com doze anos de idade foi levado para treinar no Fluminense,onde se tornou profissional, tendo um começo bem difícil, mas uma boa recepção no clube e permaneceu lá durante cerca de quatro anos. Ganhou o título de campeão carioca . No ano de 2002 e 2003 ainda jogando pelo Fluminense foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20.
Deixando o Fluminense em 2004, foi atuar no Juventude.
Em 2005 foi para o Atlético Paranaense se destacando pela sua velocidade e gols marcados, ajudando o time a ser campeão do Paranaense e vice da Taça Libertadores.
Sendo observado pelo São Paulo, por tais características, foi contratado para ser titular e ajudou o clube a ser campeão do campeonato Brasileiro de 2008.
Em 2009 teve uma passagem pelo Cruzeiro onde não teve muitas oportunidades, mas chegou ao título do campeonato mineiro.
Atuando por pouco tempo no Botafogo, em 2010, não teve grande destaque, porém o clube conquistou o campeonato carioca e ele mais uma vez a faixa de campeão.
Foi emprestado ao Bahia, que estava disputando a série B do campeonato brasileiro, mas recebeu uma violenta entrada de um adversário e rompendo um ligamento do joelho direito, ficou afastado do futebol por 6 meses.
Recuperando- se desta lesão, foi contratado para jogar no Ituano, de São Paulo, e assim voltar aos bons momentos da carreira e fazer a alegria de sua torcida, onde permanece até os dias de hoje.Em meio às dificuldades enfrentadas, muitas barreiras foram vencidas e ele tem visto seus sonhos realizados jogando nas melhores equipes do Brasil.
Nome:Joyce Teixeira
3° período
Professora: Raquel Lins
Muito boa essa publicação da Joyce ! Lembro-me muito bem do JanCarlos que incluvise iniciou sua carreira pelo meu Fluzão !
ResponderExcluirMuito dedicado,boa forma física e tem muito ainda a evoluir.Porém sabemos como é tão difícil obter muito sucesso nesse meio,ainda mais quando se tem pessoas que so visam interesses próprio.
Por Robenil da Cunha Gervásio
3º período
É um grande incentivo para as crianças da nossa região saber que existem grandes jogadores que cresceram por aqui, um lugar quase esquecido do estado do Rio, porém com grandes talentos descobertos e à se descobir.
ResponderExcluirPor Virgínia Mazotto
Fico feliz em ver que pessoas da nossa região se deram bem e continuam se dando bem no mundo do futebol. Coisa que é dificil de se ver por aqui, diante do grande números de jogadores que iniciaram suas carreiras e por muitos motivos, abandonam. Jancarlos é um dos poucos das nossa região que continuam se destacando no futebol!
ResponderExcluirAna Luísa Dias
3° período
Desse daí eu falo com uma certa satisfação , o cara é Natividadense e foi meu vizinho quando morava aqui(Natividade). É um exemplo pra criançada do NAC (Natividade Atlético Clube), é cria da casa e provou que quando se tem disciplina, humildade e talento, não importa de onde vem, mas o objetivo traçado consegue alcançar. Quando está em período de férias vem até a cidade e marca um jogo que virou tradição, amigos do Jancarlos x amigos do Ernane(jogador de Porciúncula),o ingresso é 1Kg de alimento não perecível que é doado para uma instituição de caridade. A arquibancada lota, todo mundo quer ver o Jancarlos jogar.
ResponderExcluirÉ orgulho de Natividade e aqui todo mundo é fã dele!
Por Laise Pires
Já vi ele jogando, um ótimo jogador. E por sair daqui do interior, o que é muito difícil de acontecer, acaba sendo um ótimo estímulo para todas as crianças da região.
ResponderExcluirHomens como Jancarlos são exemplos de superação, garra e foça de vontade para alcançar seus objetivos, não só táticos e técnicos mas uma forte demonstração de caráter uma pessoa do bem em que no esporte demonstra solidaridade e amor ao próximo. Difundindo na mentalidade dos jovens uma nossão que o esporte vai muito além de dinheiro e fama. Carlos Vinícius 3º período
ResponderExcluirEssas historias servem de estimulo e de exemplo para quem pretende seguir o sonho de ser jogador de futebol, que mesmo longe dos grandes centros, é possievl realizar este sonho.
ResponderExcluirKaruline Zucoloto
3° período