domingo, 1 de abril de 2012

Claudino Bartolazi: A história de um grande professor



No início do ano de 1996, influenciado pelo prazer das práticas esportivas, decidiu prestar vestibular para o curso de Educação Física, onde foi aprovado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, começando assim sua jornada pela profissão. Ainda na UFRRJ começou a trabalhar após aprovação no concurso para monitoria de Basquetebol no 4º período, onde permaneceu até o final do curso refazendo por mais duas vezes o mesmo processo seletivo. Participou também em vários cursos, eventos esportivos e do projeto Viva Vôlei da CBV (como estagiário) durante sua fase acadêmica, o que lhe proporcionou uma boa experiência.
No final do ano de 2000 foi convidado pela diretora de seu ex-colégio a retornar para o mesmo como professor. Retornou em 2001 para a cidade de Bom Jesus do Itabapoana como professor de um colégio particular e de um clube onde desenvolvia práticas esportivas de iniciação para crianças e adolescentes. No ano seguinte foi aprovado no concurso para professor do estado do Rio de Janeiro e assumiu sua primeira matrícula estadual.
Em 2003 conseguiu uma bolsa para começar a cursar o curso de pós-graduação em Desporto Escolar na UFRRJ que concluiu no final de 2004.
Em 2005 foi convidado a trabalhar na Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana como Coordenador de Assuntos Esportivos, onde desenvolveu alguns programas para coordenação da Educação Física das escolas do município e um projeto voluntário de basquete em um bairro carente da cidade, projeto este que foi desenvolvido até o início de 2011.
Em 2006 assumiu a sua segunda matrícula como professor do estado e inaugurou uma Clínica do Corpo Academia e Centro de Tratamento, onde trabalha até os dias de hoje. Através da academia sentiu a necessidade de se aprofundar mais nos estudos sobre a musculação e em 2009 iniciou sua segunda pós-graduação que foi em Musculação e Personal Trainer pela UNIFOA.
Em 2009 como técnico da equipe de futsal de Bom Jesus do Itabapoana, sagrou-se Campeão Regional e Geral da Copa Inter Tv. Em 2010 o título Geral não veio, mas Claudino teve seu trabalho recompensado, foi eleito o melhor técnico da competição.
Hoje trabalha como Professor do estado, como Coordenador e Personal Trainer da Academia Clínica do Corpo e com Treinamento Desportivo de Voleibol e Futsal.
Essa é um pouco da história de Claudino Bartolazi, respeitado por todos na cidade, que sempre busca o melhor, e com pouco apoio do governo busca melhorar a vida de seus alunos e moradores de bairros mais carentes com os seus projetos.



 Claudino com o seu projeto de Futsal


 Projeto de Basquete


Edgard Júnior

3º Período

3 comentários:

  1. É sempre muito gratificante ver que apesar da política pública não se importar com o bem estar da vida,e quando o faz visando fins pessoais,e que neste meio ainda exista pessoas que acredita nesse ideal e lute por ele.

    O sonho de cada um de nós veem de dentro e só pode ser reallizar mediante muita força de vontade e aprovação de Deus.

    Por Robenil da Cunha Gervásio
    3º período

    ResponderExcluir
  2. É muito importante para nós acadêmicos obter novos conhecimentos para a nossa formação. Parabenizo o professor Claudino Bartolazi pela sua conquista na educação física.

    Por: José Carlos
    3º Período

    ResponderExcluir
  3. É evidente que grandes profissionais são feitos principalmente de seu amor pela profissão e de sua força de vontade e garra. Um otimo exemplo disso é o professor Claudino, que pelo que nos foi apresentado, está sempre buscando cresçer como pessoa e profissional e como consequencia, realizando seu trabalho de forma cada vez mais efetiva.

    Por Anderson Thomé
    3º Periodo

    ResponderExcluir