segunda-feira, 2 de abril de 2012

JACK JONES - UM ITAPERUNENSE DE SUCESSO!

                                                                      

Atacante - Jack Jones


Nome: Jack Jones Machado Bretas
Natural: Itaperuna (RJ)
Data de Nascimento: 5/2/1977
Posição: Atacante
Idade: 35 anos
Altura: 1,75m
Peso: 74kg



Principais Clubes:

Itaperuna (RJ), Americano (RJ), Madureira (RJ), Friburguense (RJ), Volta Redonda (RJ), Mogi Mirim (SP), XV de Piracicaba (SP), Moto Clube (MA), Al-Qadisiyah Club (Arábia), União São João (SP), Avaí (SC), América (RN), Comercial (ES), Treze (PB), Uniclinic (CE), Potiguar de Mossoró (RN) e Resende (RJ).



Títulos:

2000 e 2004 - Campeão maranhense pelo Moto Clube
2001 – Vice-campeão potiguar, pelo América
2004 – Vice-campeão paraibano, pelo Treze





Jornal com foto sua na época em que atuava pelo Friburguense (RJ)





Dando uma entrevista para a rede Globo na ocasião em que jogava pelo Treze da Paraíba.





    Em campo pelo Moto Clube.






    Com dois gols feitos por Jack Jones na final contra o seu maior rival o Sampaio Corrêa, seu time o Moto  Clube vence por 2 a 1 e seu maior ídolo ergue a taça de campeão maranhense.






Jornal da Arábia Saudita noticiando sobre a Habilidade do brasileiro em seus momentos de glória.





"REI DO GATILHO"



Jack Jones nasceu em Itaperuna onde iniciou seu futebol nas categorias de base do Itaperuna e onde rapidamente se destacou pela sua habilidade acima da média e lá se vai mais uma "prata da casa"...

Rapidamente foi reconhecido nacionalmente e teve passagens por muitos clubes de expressão do futebol brasileiro, seu momento máximo foi no nordeste do Brasil onde se sagrou campeão pelo Moto Clube(MA) por duas vezes, recebeu o apelido carinhoso de "REI DO GATILHO", devido ao seu faro de gol e sua boa pontaria na hora de colocar a bola para o fundo da rede, dessa forma despertou interesse de vários times do Brasil e do mundo, acabou optando por um clube estrangeiro o Al-Qadisiyah Club (Arábia), onde fez belas atuações permanecendo por uma temporada e retornou ao Brasil devido a dificuldades regionais.

No Brasil ainda teve tempo de defender grandes times e após uma jornada passando por inúmeros times aos 34 anos, aposentou-se do futebol profissional e de imediato retornou a sua cidade natal, onde hoje apenas joga futebol por laser, no Ilha Cisne Clube que é um reduto de outros grandes nomes do futebol de Itaperuna como os já postados Elal Cordeiro e Douglas Marcolongo.

Perguntado a Jack Jones como ele se define o mesmo respondeu: "Um cara simples, amigo e batalhador. Minhas maiores paixões são o meu trabalho e minha família. Quando não estou jogando gosto de estar na companhia deles".

Obrigado Jack Jones por levar o nome de nossa cidade de forma positiva para todo Brasil e exterior!



POSTADO POR: MARCEL NUSS DE SOUZA
3º PERÍODO
PROFESSORA: RAQUEL LINS

2 comentários:

  1. Parabéns grande atacante carioca!aí por favor alguém sabe o paradeiro do Hamilton José aquele ex jogador hoje acima dos 55 alto e professor de Educação física que trouxe a primeira escolinha de futebol do Flamengo para Itaperuna????Por favor passar contato!obrigado

    ResponderExcluir